quarta-feira, 29 de abril de 2009

Geraldo José de Melo

Geraldo José de Melo, o popular Geraldo Izauro de Vermelho Novo, nasceu em 19 de março de 1930. Seus pais: Izauro Sebastião de Melo e D. Ana Maria de Melo.

Participou ativamente da vida pública em Raul Soares elegendo-se vereador à câmara municipal, pela primeira vez, na legislatura 1967/1970, fazendo parte de um grupo seleto de vereadores: José Chaves, Afonso José Brito Filho, José Balbino Guedes, Wilson Menezes, Sebastião Ermita de Souza Ramos, Wiron Francisco de Souza Xavier, Geraldo Rossignoli, Aníbal Alves Martins, Dr. José Macário da Luz, Ruymar Fernandes Pombo, Irany de Lana Machado, José Cupertino Costa, Jorge de Souza Lima, Dr. Manoel Máximo Barbosa, Joaquim Mariano de Souza e José Marinho de Oliveira.

Repetiu o mandato nas legislaturas 1983/1988 – 1989/1992 e 1993/1996. Quando em pleno exercício do mandato na legislatura 1993/1996 veio a falecer sendo substituído por Gervásio de Souza lima.

Na campanha às eleições municipais de 1988 a sua participação foi muito importante para a vitória de Wiron.

A verdade é que os políticos de Vermelho Novo sempre tiveram forte presença na câmara municipal. Houve época, inclusive, - legislaturas 1971/1972 e 1977/1982 – que a presidência da câmara municipal foi exercida por um vereador representante de Vermelho Novo – Norival Augusto Rebelo.

Geraldo Izauro pautou a sua conduta política em exata consonância com a orientação partidária e com total respeito e cavalheirismo para com os colegas edís que muito sentiram o seu prematuro falecimento.

Na vida privada exerceu atividades comerciais em Vermelho Novo. Nos últimos anos de vida, ampliando os seus negócios, instalou em Raul Soares um bem montado estabelecimento no bairro Santana com bom atendimento a comunidade.

Autoria: José Geraldo Leal

Um comentário:

  1. Meu conterrâneo. O que me marcou em Geraldo Izauro foi a sua forma de atender às crianças no seu comércio, da mesma forma que atendia aos adultos. De fala mansa e cordato ao extremo, talves por esta última qualidade tenha vivido em situação econômica bastante conturbada.
    Jaeder Teixeira Gomes
    Timóteo

    ResponderExcluir