quinta-feira, 30 de abril de 2009

Amarílis Fernandes Grossi Vieira


Do pai, o festejado homem público e competente advogado - Dr. Gerardo Grossi - , Amarílis herdou agilidade de espírito na análise, e firmeza, na defesa de princípios e idéias, o poder de argumentação e convencimento, a clareza expositiva; da mãe, d. Carminha, o sexto sentido das mães, a fortaleza, em uma aparente fragilidade, o zelo e a responsabilidade na orientação aos filhos, a solidariedade e a fidelidade ao companheiro. Amarílis foi uma irmã muito amiga em uma família de seis irmãos; ela a única mulher. Para os sobrinhos uma atenção especial. incentivou e compreendeu.

A sua atuação profissional foi marcada por muita responsabilidade, abnegação e competência. foi dirigente de escola e professora. admirável o seu trabalho na Associação de Proteção à Maternidade e à Infância - Apromai. O alcance social desta entidade transcende de muito a compreensão de alguns desavisados sendo esta a única explicação para o estranho tratamento que lhe foi dado pelo poder público em um passado recente o que motivou uma reação enérgica do poder legislativo. Orientou. Abriu caminhos. Liderou. Foi responsável pela presença na Apromai da amiga pedagoga Neli Azevedo, filha do saudoso Adelino Azevedo, responsável pela contabilidade da prefeitura municipal de Raul Soares por muitos anos. Compartilharam também do trabalho na Apromai com destaque as professoras Helena Noronha, Virgínia Vieira, Helena Ferreira, amizade fraterna.

Prestou relevantes serviços à Justiça Eleitoral participando de junta escrutinadora de votos de vários pleitos.

Esteve presente à reorganização da Casa da Cultura, após um longo período de inatividade da entidade.

Rendendo-se aos desígnios de Deus aceitou com resignação e fortaleza de animo o sofrimento decorrente de insidiosa moléstia. Comovente a solidariedade de familiares e da sociedade que buscaram na oração o alento para momentos tão difíceis.

Amarílis, como ocorrera com os irmãos Ade e Júlio, nos deixou prematuramente. Sua falta, e incontáveis e insuspeitos existem neste sentido, tem se feito notar no estudo, encaminhamento e solução de muitas questões relacionadas a ações sociais de interesse para a comunidade. A conclusão: bem mais fácil seria a solução com a sua presença.

Autoria: José Geraldo Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário