Wilson Menezes - Vivi Menezes - teve uma existência importante no processo de desenvolvimento comercial de Raul soares.
Uma das principais características de sua personalidade, o que transmitiu aos filhos, foi o amor e a dedicação ao trabalho.
Adotou como diretriz de vida o principio filosófico de Cícero, o grande estadista e orador romano: aquele que se dedica aos seus afazeres nunca pensa em fazer mal a ninguém.
A sua conduta social e política foi das mais elegantes e responsáveis.
Foi integro e honesto em todos os momentos de sua profícua e exemplar existência.
Ainda muito jovem lançou-se ao trabalho duro e constante ao lado de seu pai.
Tropeiro, na década de 40, enfrentava com galhardia e dignidade, sem vacilos ou hesitações, o peso das bolsas de couro de sua tropa na tarefa de carregar e descarregar as mercadorias cujo transporte lhe era confiado.
O único meio de transporte possível era através de animais. Não existiam estradas, mesmo precárias, para o tráfego de veículos.
As mercadorias, para abastecer o comércio de Bicuíba, chegavam a Raul soares por via férrea, procedentes de centros maiores.
Muitos comerciantes de Bicuíba, de muita iniciativa e tirocínio, faziam suas compras diretamente nas grandes praças do país.
Com o progresso e desenvolvimento, muito tímidos em nossa região, Vivi, além da atividade comercial, passou também ao transporte por caminhão. Continuava, assim, o seu trabalho em prol do desenvolvimento de Raul soares. Muitas as dificuldades tendo em vista a precariedade das estradas.
Foi vereador à câmara municipal de Raul Soares, representando o distrito de bicuíba. Por duas legislaturas. Mais vezes não o foi, já que prestígio nunca lhe faltou, por não ter muito entusiasmo para a política. Gozava de muita estima e apreço dos seus pares pela sua integridade e responsabilidade na vida pública colocando como absoluta primazia o interesse publico. O município, em uma homenagem das mais justas, a fim de preservar a sua memória deu o seu nome a um logradouro público dos mais aprazíveis da cidade - alameda vivi Menezes.
Trágico acidente ceifou a vida de Vivi trazendo incontida emoção a toda a sociedade que tão bem o conhecia e admirava.
Autoria: José Geraldo leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário